Ana Neute é formada em arquitetura pela Escola da Cidade em São Paulo. Trabalha com iluminação há oito anos e desde 2016 desenha suas luminárias para a Itens, hoje com quinze coleções para a marca.

Usando mão de obra local de pequenas fábricas, suas peças são feitas à mão com precisão. Realizou instalações, entre elas para SP-Arte 2014 na Bienal. Em 2016 participou da exposição Evergreen Brasil, na Luminaire de Miami, e em 2017 expôs peças no Brazil S/A durante a Semana de Design de Milão.

A partir de 2019 expande o seu trabalho para a produção de mobiliário, desta vez em parceria com a marca Líder, desenhando peças para a coleção Ela e Coleção Plural, enfatizando as possibilidades de criação que o design proporciona.

espelho nexo

O conjunto de espelhos Nexo fazem parte de uma família de móveis versáteis para casas polivalentes. Em um mesmo móvel existe a conexão entre espelho e armário. Uma peça que pode estar na entrada da casa recepcionando, servindo para guardar correspondências, carregar o celular e dar aquela última olhada no visual. A peça maior em uma sala de estar, ampliando o ambiente através do espelho, ao mesmo tempo ser um aparador para louças e até́ uma mini horta. Com três tamanhos distintos, cada um abriga uma função.


Poltrona volta

Na cadeira Cuna, a grande protagonista é sua estrutura de madeira. O elegante desenho formado pela curva do apoio de braço, que ao mesmo tempo serve como travamento do encosto, dão personalidade à peça. A funcionalidade se apresenta no abraçar do couro sobre essa estrutura formando seu encosto e assento, como um berço que a nomeia. Além do couro, outro detalhe que traz sofisticação ao móvel é o travamento metálico dos pés, sendo que todos esses elementos juntos, auxiliam no caráter plural pretendido nessa coleção: possibilidade de diferentes acabamentos, que resultam em peças direcionadas à diferentes públicos e estilos.

siga e escute
nosso podcast
com os assuntos
mais plurais
da temporada

Envie seu e-mail
e receba o
catálogo virtual


    Acesse a
    playlist da
    coleção para
    deixar seu
    dia mais plural