À frente do estúdio estão os designers e Diretores Criativos da Lider, André Bastos e Guilherme Ribeiro. A pluralidade já começa no recorte de história que atravessa a vida dos designers. André, nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, estudou Medicina. Atuou durante 10 anos no mundo da moda e encontrou no design de móveis e objetos a maneira ideal para dar forma a sua criatividade. Guilherme, formado em belas artes e comunicação em Nova York, atuou no mercado internacional de publicidade e design durante anos em Nova York. No retorno ao Brasil teve sua própria agência de publicidade e em 2003, com seu “know-how” em design, produziu sua primeira linha de móveis.

Suas criações resgatam o passado, trazendo materiais com o que há de mais novo em tecnologia. Uma mistura única que tem como resultado móveis e objetos que transformam espaços com personalidade. Unindo memória e uma percepção lúdica sobre vida que é realmente vivida, seus móveis são uma releitura das experiências da dupla com um olhar apurado às necessidades e desejos do consumidor.

O exercício enquanto curadores da marca os coloca diante do universo de um despertar a partir da trajetória tão rica da Lider.

Poltrona canto

Pensada para pessoas que buscam um cantinho para relaxar e ler um bom livro, a poltrona Canto possui traços simples e longilíneos, que remetem ao auge do modernismo brasileiro. Praticidade também é uma de suas qualidades, e seus bolsões laterais – que podem receber o notebook, ipad ou suas revistas e livros – lembram bem da força da união da funcionalidade com um belo design. Por suas dimensões generosas, a poltrona Canto foi pensada para espaços mais amplos, seja um living totalmente integrado seja um home ou quarto espaçoso. Sua estrutura de madeira maciça, seu revestimento dos braços com couro sola disponível em diversas cores e acabamentos e a possibilidade de criar um mix de texturas interessante com o acabamento dos estofados fazem da Canto uma ótima companhia. Oferece também banqueta opcional para apoio dos pés.


Poltrona viva

Ideal para salas de estar, quartos e também para recepções, a poltrona Viva encanta pelas suas linhas suaves e orgânicas, inspiradas no modernismo das décadas de 50 e 60, em especial no trabalho dos irmãos Hauner. Seu estofado recebe bem tecidos mais encorpados, como o couro e o veludo, até os mais finos, como a seda, e os mais despojados, como o linho. A estrutura em metal pode ser revestida com laca ou pinturas metalizadas. Tamanha diversidade de acabamento garante o caráter camaleônico da poltrona Viva, pensada para pessoas que não têm medo de mudanças.

siga e escute
nosso podcast
com os assuntos
mais plurais
da temporada

Envie seu e-mail
e receba o
catálogo virtual


    Acesse a
    playlist da
    coleção para
    deixar seu
    dia mais plural