A Suite Arquitetos é um escritório especializado em criar projetos personalizados que traduzem a identidade de marcas e pessoas em arquitetura. A autenticidade dos projetos é conquistada pela constante inovação na elaboração dos mínimos detalhes por meio de frequente pesquisa de tecnologias de ponta, design e arte. O trio de arquitetos busca atender a versatilidade da vida contemporânea com soluções flexíveis e sofisticadas. Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon acumularam experiência em renomados escritórios no Brasil e na Europa.

Em 2008 constituíram a Suite Arquitetos, onde realizam projetos para incorporação, residenciais e comerciais, que englobam desde arquitetura até design de interiores e mobiliário. Em 2016 o escritório lançou um setor de design, a Suite Design (www.suitedesign.com.br) onde desenvolve produtos e mobiliário tanto para projetos quanto para clientes finais.

Além do talento e criatividade, a administração da empresa se destaca por unir eficiência a sofisticação numa metodologia precisa, capaz de atender os prazos desafiantes do mercado comercial e a sofisticação do mercado residencial, superando todas as expectativas estéticas, custo benefício e agilidade de execução.

Poltrona Trama

O desenho da poltrona trama tem por partido o contraste texturas. A proporção da poltrona é relativamente pequena e se aproxima da de uma cadeira, sugerido grande versatilidade de uso. O desenho da poltrona plissada partiu da busca por versatilidade e irreverencia atemporal, traços fundamentais na assinatura da Suite Arquitetos. A versatilidade é sugerida pela proporção reduzida da poltrona que possibilita usos diversos. A irreverência marca a peça pela força da textura plissada e seu contraste com outros materiais. Mesmo forte aqui a irreverência é sempre discreta, compondo com maestria toda elegância e atemporalidade da peça.


Sofá Friso

O sofá friso é uma peça de estética atemporal que valoriza a força de traços simples e precisos. A simplicidade é contraposta pela sofisticação dos detalhes e da estrutura. A estrutura configura um vão livre de grande leveza que solta o sofá do chão como se flutuasse no espaço. A peça se configura pela relação de 2 planos que se abraçam e se sustentam com a irreverência de uma escultura.

siga e escute
nosso podcast
com os assuntos
mais plurais
da temporada

Envie seu e-mail
e receba o
catálogo virtual


    Acesse a
    playlist da
    coleção para
    deixar seu
    dia mais plural